• Sementes doamanha

MEMBRO DA ACADEMIA LAGARTENSE DE LETRAS, PRESTIGIA O SEMENTES DO AMANHÃ

Atualizado: 17 de mar. de 2021

No dia 24 de janeiro de 2021 aconteceu a segunda roda de conversa do clube. Uma tarde memorável, onde alunos dos 8º e 9º anos do Colégio Nossa Senhora da Piedade (CNSP), abdicaram dos seus últimos momentos de férias para se aprofundarem em um dos maiores clássicos da literatura brasileira, Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis.


César, Membro da Academia Lagartense de Letras
César de Oliveira / Acervo Pessoal

Na ocasião, os membros do clube foram contemplados com a ilustre presença do poeta lagartense e membro da Academia Lagartense de Letras, César de Oliveira.

César aproveitou o momento para corroborar com a importância da leitura na vida pessoal e intelectual do ser humano. E como já era de se esperar, provocou os integrantes do clube com questionamentos e reflexões acerca da obra acima mencionada.

Ao final da reunião, duas representantes do clube, Beatriz Moura e Gisely Silva, declamaram uma poesia de autoria do convidado. Para fechar a tarde com chave de ouro, César de Oliveira, retribuiu a homenagem aos membros do Sementes também com a declamação de um poema.

A reunião foi apenas o segundo encontro do clube, no entanto o envolvimento, a participação e o respeito ao pensamento do outro, deixaram claro que a caminhada do clube seria longa e frutífera.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo Sementes - sem nome.png

Sementes do Amanhã