• Sementes doamanha

RODA DE CONVERSA, 29 DE JULHO DE 2021


Na última quinta-feira, 29 de julho de 2021, realizou-se mais um dos memoráveis debates do clube de leitura Sementes do Amanhã. Navegamos pela história da órfã “Pollyanna”, a qual nos fez refletir sobre diversos aspectos. O debate foi mediado pelas jovens Isabela Demazi e Evellyn Beatriz, ambas do atual 9° ano. Na ocasião, tivemos como curadora a célebre Beatriz Moura, que trouxe as suas expectativas e opiniões sobre o livro lido.

A roda de conversa foi gerada a partir de tópicos apresentados pelas mediadoras, como o que acharam do livro, curiosidades sobre a autora e entre outros assuntos.

No debate, conversamos sobre o enredo da história de “Pollyanna”, uma jovem que tinha de tudo para ter uma vida ruim e triste, mas com o “Jogo do Contente”conseguiu transformar tudo aquilo que passou em algo bom, além de conseguir reformar o pensamento dos antagonistas presentes no livro. Finalizamos a conversa discutindo sobre a cultura do cancelamento que ocorre nos dias atuais. Por fim, parabenizamos todos os discentes presentes e nossas mediadoras.


Por Heloisa Monteiro, 8º ano A vespertino.


28 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo Sementes - sem nome.png

Sementes do Amanhã