• Sementes doamanha

SEMENTES DO AMANHÃ É DESTAQUE NA OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL

Atualizado: 17 de mar. de 2021



A 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), divulgou no dia 22 de novembro, as equipes medalhistas 2020, em uma cerimônia virtual. Em virtude da Pandemia não foi possível a realização do evento presencial na Unicamp. A Olimpíada é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, discentes de pós-graduação e de graduação.


A competição contou com a participação de 17457 equipes de todos os estados brasileiros. Cada equipe é formada por três alunos e um professor orientador, esses alunos precisam estar matriculados do 8º ano do Ensino Fundamental, ao 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. Nessa edição, o estado de Sergipe bateu recordes de participações, foram 389 equipes inscritas, dentre as quais 7 chegaram a grande final.

Equipe Finalista "Desbravadores da História"
Ana Roza, Gustavo Chagas e Carolane Santos

Em meio aos finalistas, se encontravam duas equipes que representavam o Clube do Livro Sementes do Amanhã. Uma grande conquista para um clube que havia sido formado a pouco mais de um ano, com o intuito inicial de preparar os alunos para essa competição. Não obstante as dificuldades encontradas durante o ano letivo, as equipes “Desbravadores da História” formada por Ana Carolina Roza Melo, Carolane Santos e Gustavo Chagas, e “Vasculhando Nossa História”, com Júlia Lorraine, Diana Vitória e Eduarda Menezes, conquistaram as medalhas de


prata e Cristal, respectivamente.

É necessário frisar que a equipe “Desbravadores da História” conquistou o melhor resultado entre os sergipanos. Essa conquista marca positivamente a história de cada integrante, bem como, a história ainda recente do


Sementes do Amanhã. Esses garotos abriram lacunas para que em breve, outros membros do clube possam também conquistar seus espaços na educação nacional e escreverem com letras garrafais os seus nomes na história da ONHB.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo Sementes - sem nome.png

Sementes do Amanhã