• Sementes doamanha

SEMENTES DO AMANHÃ SE AVENTURAM EM HOGWARTS


Agora, a aventura muda! As espetaculares sementinhas embarcaram no "Expresso Hogwarts" e mergulharam na Escola de Magia, conhecendo mais sobre o mundo bruxo e seus segredos da obra: Harry Potter e a Pedra Filosofal, da escritora JK Rowling.

A gloriosa roda de conversa, ocorreu na última quinta-feira (06/05), às 19:30, durando quase 3 horas, com mais de 50 participantes. As ilustres mediadoras desta vez, foram as estrelas: Emilly Lopes e Giselly Silva, ambas alunas do 9° B vespertino do CNSP.

A história se passa no mundo dos trouxas, ou seja, pessoas que não são bruxos (as). E Harry mora com seus tios, porém, mal sabia ele do poder que tinha. Quando completa 10 anos, recebe cartas falando sobre seu futuro na maior Escola de Bruxaria Hogwarts. Mas para saber o final dessa aventura, é só lendo mesmo.

A conversa se desenvolveu a partir das temáticas e tópicos apresentados pelas mediadoras, como o que acharam do livro, curiosidades sobre a escritora entre outros temas. Um dos tópicos que deixou o debate mais reflexivo, foi sobre a questão da "bruxaria" em si.

No debate, vimos muito também sobre a famosa escritora Joanne Katheleen, usando o pseudônimo de J.K., gerando muitas opiniões devido a algumas polêmicas, mas não deixando de ser curioso sobre sua história.

Terminamos a conversa cheia de comentários diversos. O que não falar sobre uma obra mundialmente conhecida, não é mesmo? Deixo por fim a satisfação de mais um debate caloroso e reflexivo de pessoas tão únicas entre si.


Por: Ana Luiza e Ellen Luiza, ambas do 9º ano A vespertino do CNSP

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo Sementes - sem nome.png

Sementes do Amanhã