• Sementes doamanha

SEMENTES SE AVENTURAM EM GREEN GABLES


Nesta quinta-feira, 07/10/2021, realizou-se mais uma roda de conversa do Clube do Livro Sementes do Amanhã.

Navegamos na história da jovem Anne de Green Gables, uma menina órfã, tagarela e com uma imaginação fértil. No momento contamos com a célebre presença das nossas curadoras Iara Lima e Sarah Santos. A mediação ficou por conta das notáveis alunas Ana Claudia e Duda Monteiro, que exibiram total responsabilidade durante a mediação, ambas participam do clube desde a sua fundação. Além disso, contamos com a presença da aluna Ana Maria, estudante do CJAV, a qual também tem um clube do livro chamado “Café sem Paris”.

O debate fluiu bastante bem, as mediadoras trouxeram tópicos abafadores, garantindo assim uma discussão calorosa. Falamos sobre o machismo da época e o comparamos com o atual, citamos também sobre a educação, a própria Anne, e as comparações existentes entre o livro e a série “Anne with an E”.

Por fim, deixo aqui meus parabéns as mediadoras, que conduziram o debate com excelência, e a todos os envolvidos, participantes que se empenharam e fizeram mais uma roda de conversa se tornar muito instigante e satisfatória.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo Sementes - sem nome.png

Sementes do Amanhã