Maria Clara Dias

Participar do Clube do Livro é um enorme prazer, conheci várias pessoas, passei a entender mais sobre a opinião do outro e além de tudo, passei a ler muito mais. Antes de fazer parte do Clube, eu não lia muito, não me interessava por livros, mas quando comecei a participar, percebi o quanto que a leitura é importante na minha vida, na verdade, não só na minha, mas na de todos nós.
A leitura estimula a imaginação, aumenta a curiosidade e ajuda no desenvolvimento da linguagem, seja escrita ou oral, além de ampliar o nosso vocabulário. Todos nós precisamos ler, seja uma revista, um jornal ou até mesmo livros, pois ela é necessária. Um dos fatores no qual me fez participar do Clube do Livro foi a minha capacidade em debater, eu sou apaixonada por debater temas no qual me sinto informada e que tenho meu próprio posicionamento sobre o tal, gosto de discutir e vê a opinião do outro, para que eu possa aprender ou fazer com que o outro aprenda.
Fico muito feliz em saber, que faço parte de um grupo de pessoas onde não há julgamentos a partir do seu posicionamento, lá aprendemos a escutar, a aprender e a formar nossos entendimentos sobre cada assunto. Esse Clube mostra o quanto as pessoas possuem um amor pela leitura, além disso, nos faz perceber que somos as “​Sementes do Amanhã​".